3 Erros que jamais devem ser cometidos na sua empresa

Quando falamos em erros estamos falando a respeito da integridade da sua empresa, pois um simples erro pode levar por água abaixo planos, negócios, objetivos e até mesmo o sucesso da sua empresa. Se você está cometendo algum desses erros pare agora e veja a solução!

1.  Não estudar o mercado:

Não conhecer o seu tipo de consumidor, fornecedor e sua concorrência vai te fazer ficar para trás na grande corrida que é o mercado competitivo. É importante estar sempre atento ao seu público alvo pois é possível suprir suas necessidades, elevando o nível de satisfação pelo seu serviço/produto.

2.  Não investir nos funcionários:

Esse é um dos mais comuns, para alguns o investimento nos funcionários é encarado como uma despesa ou um custo a mais para a empresa, mas não! Investir no seu funcionário é investir na sua empresa, então não tenha medo de qualificá-los através de workshops, treinos etc. Tenha em mente que as rotinas da empresa giram em volta deles e quanto maior a qualidade da “mão de obra” maior a qualidade do serviço/produto.

3.  Não realizar o fluxo de caixa:

Acredite, há empresas que não realizam o seu fluxo de caixa, o que é um erro gravíssimo. O controle financeiro do seu negócio depende da análise de todas as movimentações da empresa, então sem esse controle não é possível ter uma boa gestão financeira.